Milton Bandeira, nascido na cidade de Guarabira, Estado da Paraíba, em 1907, diploma-se em Medicina, em 1926, pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, especializando-se em Pediatria e Obstetrícia.
Fixa residência em Coimbra-MG em 1932; posteriormente, muda-se para Viçosa e ingressa na então ESAV, em 1.6.1947. Torna-se o primeiro chefe do Serviço Médico da Universidade, onde trabalha até abril de 1966, quando se aposenta.
Extremamente dedicado as seus clientes e grande estudioso da medicina, revela notória eficiência, sobretudo nos diagnósticos, com freqüência, confirmados e elogiados por especialistas de nomeada, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Sua clientela de Viçosa e cidades vizinhas, sempre considerável, demonstrou-lhe fidelidade.
Casa-se com Zilda Gandra Bittencourt. O casal teve seis filhos: Leda, Yeda, Milton, Heloísa, Roberto e Marina. Incentivava a vida intelectual dos filhos, preocupando-se, em excesso, com o futuro deles. Sempre referia-lhes os sacrifícios que uma vida financeira difícil lhe impusera, quando estudante e no início da carreira. O casal viveu uma fase de absoluta simplicidade e restrições, sendo totalmente superada mais tarde.
Falece em 1º de novembro de 1975, aos 68 anos.
Extraído de:
Seu nome está na rua.
Conheça a história de nomes de ruas de Viçosa
Idealizado e Organizado por Maria Aparecida da Silva Simões
Presidente da Academia de Letras de Viçosa.
http://www.tdnet.com.br/Vicosa/Fami.htm
|
|