Natural do Paraguai, forma-se pela primeira turma de Veterinária da ESAV, em 1935. No ano seguinte, em 7.11.1936, ingressa na Instituição como professor e assume a Chefia do Departamento de Clínica Veterinária, tendo como professor auxiliar Anníbal José Alves Tôrres. O Departamento, na época, possuía gabinetes de professores e laboratórios no Edifício Principal, além de um hospital para grandes e pequenos animais.
No Departamento de Bacteriologia e Parasitologia, também, entregue a Giovine, para chefiá-lo, são desenvolvidas pesquisas tendentes a resolver problemas de interesse imediato para a pecuária do Estado de Minas Gerais e ligados principalmente à patologia bovina, suína e aviaria.
Em todos os trabalhos realizados nos respectivos departamentos, são os alunos do curso de Veterinária colaboradores diretos dos professores, otendo, dessa forma a prática, suficiente para o manejo fácil de instrumental e de laboratórios.
Giovine faz parte do grupo de professores que vai para Belo Horizonte, em 20.1.1942, com a transferência do Curso de Veterinária para a capital, e aí tem grande participação na instalação do novo curso.
Álbum dos Formandos de 1939.
ESAV
|
|